“O futuro está preparado para tantos carros?”, perguntava a matéria de capa da primeira edição da Parking Brasil, publicada pela Abrapark em maio de 2011. O tema indicava a direção para os objetivos primordiais da única revista especializada em estacionamentos do país: aproximar cada vez mais os associados e trazer novos, investindo em comunicação para auxiliar na representatividade dos profissionais e do setor de estacionamentos e contribuir para seu desenvolvimento. Oito anos depois, os objetivos seguem sendo os mesmos, reforçados com novos temas, ideias, vivências. Mas a vida agora corre nos dedos ao computador ou ao smartphone e, para estarmos mais perto de todos e do mercado, deixaremos de editar a revista em papel, migrando-a para o online. Sim, a partir da próxima edição, nossa revista Parking Brasil será digital.

A mudança segue a tendência da comunicação e dos compartilhamentos de informações e contatos no mundo. Em breve, a revista estará disponível aqui no site e em outras plataformas digitais de comunicação, que vão apoiar e conduzir uma audiência cada vez mais conectada – incluindo maior frequência de postagens em Facebook, Instagram da entidade e de nossa página no LinkedIn, consolidado com uma ferramenta de networking fundamental nos dias de hoje. O blog será alimentado também em mais frequência.  

Posição do presidente

“Por entender que esses são avanços necessários e benéficos, resolvemos modernizar a nossa comunicação, fazendo um movimento para adotar essas novas plataformas”, explica Sergio Morad, presidente da Abrapark. “Outras novidades também virão, num movimento que posiciona a entidade com mais força no mundo digital, em que o potencial de alcance e a interação com o público são os grandes diferenciais. Ganharemos, também, em agilidade. Levaremos mais informação aos interessados em estacionamento e mobilidade urbana.” Mas seguiremos contando com o apoio dos patrocinadores, que agora, nas plataformas digitais, terão potencializada a exposição de suas marcas.

Panorama histórico 

A Parking Brasil conta com 46 edições impressas.

A revista da Abrapark é fundamental para o setor, sendo o veículo pioneiro e ainda hoje um dos únicos na América Latina especializados no nosso mercado. A Parking Brasil traz um excelente mix de informações e aborda assuntos inéditos e inovadores, que o leitor não encontra facilmente em veículos de comunicação no Brasil

Ressalta André Piccoli, ex-presidente da Abrapark, em cuja gestão foi criada a revista. 

Para André, atual vice-presidente de Assuntos Institucionais da entidade, é fundamental que os profissionais busquem constantemente informações para estarem atualizados com as novidades e inovações do mercado. De 2011 para cá, a cada dois meses, a revista retratou as mudanças, necessidades, curiosidades e inspirações da indústria do estacionamento no Brasil e no mundo. Ao longo das edições, a publicação foi incluindo mais e mais pautas sobre assuntos que até bem pouco tempo pareciam muito distantes: os aplicativos, os carros compartilhados, os carros elétricos, as questões mais fundamentais e urgentes sobre mobilidade, o que as cidades precisam para serem mais inteligentes, habitáveis e transitáveis.

Em 2012, a Parking Brasil ganhou o Prêmio Allianz de Jornalismo, na categoria especial Comunicação Corporativa – Sustentabilidade e Mudanças Ambientais, com a matéria “As cidades do futuro”, de autoria da jornalista Aline Buaes, da Virtus Com, agência que produz a revista desde seu primeiro número, sob coordenação da jornalista Isabel Pacini Teixeira. Agora, acompanhando as mudanças do presente para garantir um futuro com mais informação e compartilhamento, agora a Parking Brasil segue online, acessível a todos os públicos, pronta para os novos desafios da mobilidade e da comunicação.

Pin It on Pinterest