O custo de ter um carro elétrico será semelhante ao de um veículo tradicional com motor de combustão já a partir de 2018 na Europa, de acordo com análise do banco UBS sobre o Chevrolet Bolt. O banco previu um “ponto de inflexão para a demanda” por veículos acionados por bateria depois de desmontar um Bolt, o primeiro veículo elétrico de longe alcance dirigido ao mercado de massa, para examinar seus componentes e determinar seu custo real de produção.
A estimativa é que fabricar um Bolt custa US$ 28,7 mil (R$ 93 mil), significativamente menos que o esperado, e que seu motor elétrico só contém três partes móveis, ante 113 do de um Volkswagen Golf. Isso se traduz em custos anuais de manutenção mais baixos, no valor de US$ 255 (R$ 829) para o Bolt, ante US$ 610 (R$ 1.982) para um Golf, segundo o cálculo do UBS. O custo total de propriedade, que incorpora combustível e outros gastos associados à operação de um veículo, vai ser equivalente ao de um veículo com propulsão convencional já a partir do ano que vem na Europa, e o ponto de paridade será atingido em 2023 na China e em 2025

Fonte: Sindepark, extraído e traduzido de Financial Times

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