Nos Estados Unidos, grandes empresas encontraram uma solução para dois problemas. A instalação de painéis solares como cobertura de estacionamentos, que gera energia para o local e, de quebra, oferece sombra para os usuários.
Uma estrutura com 28 hectares de extensão coberto com as placas, por exemplo, pode produzir até 8 megawatts de energia, o suficiente para abastecer até mil residências.
O estádio FedEx Field, em Washington, abriga uma das coberturas solares mais famosas do país. Em apenas três meses, mais de oito mil painéis foram construídos para cobrir as 841 vagas de estacionamento. A estrutura é capaz de suprir 20% da energia do estádio em dias de jogo e, quando não há eventos, o painel solar supre toda a energia necessária no local.
Apesar de todos esses benefícios, o alto custo das instalações tem sido um problema para muitos empresários, mas como o mercado em expansão e incentivos governamentais em alguns estados, os custos de instalação devem começar a cair e, em breve, o mercado de painéis solares deve se espalhar pelos Estados Unidos, diminuindo o calor dos motoristas e gerando mais energia nas cidades.