O campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg, acredita que a Fórmula 1 e a Fórmula E um dia unirão forças, com a revolução elétrica se espalhando por todo o mundo no momento. A Fórmula E deu grandes passos na velocidade e durabilidade de seus carros. A F1 já está usando tecnologia híbrida. Mas o ex-piloto da Williams e Mercedes acredita que é apenas uma questão de tempo, antes que eles mudem para a energia totalmente elétrica. Na Cúpula Econômica Mundial, na Suíça, Rosberg disse que “o motor híbrido é mais eficiente que o motor de combustão, que é usado apenas em certas áreas, mas mais ainda com combustíveis sintéticos”. Para ele, “os carros elétricos se tornarão ainda mais sustentáveis graças à nova tecnologia de bateria. Eu já disse em 2018 que a Fórmula 1 acabaria indo junto com a Fórmula E.”

O alemão é um grande fã de carros elétricos e usa um no seu dia-a-dia. “A atração está no silêncio. Se eu vou de carro com meus filhos, essa calma é maravilhosa. Eu também não gosto de postos de gasolina, agora chego em casa à noite e só tenho que recarregar o carro”, concluiu (na foto, ele testa, nas ruas de Berlim, o Gen2).

Em tempo: o campeonato mundial de F1 começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne. Já a FE ganha em 2020 o status de Campeonato Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Pin It on Pinterest