O presidente da Abrapark, André Piccoli, foi nomeado para ocupar uma das 16 cadeiras do Conselho Diretor do International Parking Institute (IPI), dos Estados Unidos, pelos próximos dois anos.

Após participar da reunião do Conselho em Las Vegas, antes da IPI Convention & Expo, dia 28 de junho, Piccoli iniciou oficialmente a sua gestão no Board, que se reúne duas vezes por ano, uma durante a convenção da entidade e outra no outono do Hemisfério Norte. Além disso, os membros realizam teleconferências frequentes para tratar dos diversos assuntos da pauta da entidade.

_JNK9892“Fico honrado com a indicação e os votos que recebi da Diretoria do IPI. É uma satisfação atuar internacionalmente junto a esta grande entidade que é o IPI, exemplo de organização e profissionalismo ao trabalhar pelo avanço do setor de estacionamentos”, declarou Piccoli, o primeiro membro do Conselho da entidade, que tem 53 anos, que não é da América do Norte.

A atuação internacional do IPI vem crescendo muito nos últimos anos, com a realização de eventos como o Congresso Latino de Estacionamentos, em parceria com a Abrapark; do congresso anual sediado em países da América Latina, como Colômbia e Chile; do GPALS (Global Parking Association Leaders); e, mais recentemente, do apoio para a fundação da Asociación Mexicana de Estacionamiento, entre outras ações. Neste contexto, a participação de Piccoli, representando a Abrapark, ganha ainda mais relevância. Segundo o IPI, a grande experiência de Piccoli como operador de estacionamento e o seu papel de liderança na Abrapark fizeram dele a escolha unânime da Diretoria da entidade. “André é muito respeitado por seu esforço para trazer informações e promover treinamento para profissionais de estacionamento em todo o mundo”, disse Shawn Conrad, diretor executivo do IPI.

“Este é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria entre a Abrapark e o IPI. Será, sem dúvida, uma experiência muito rica, que irá agregar para a o IPI, para a Abrapark e para todo o setor de estacionamentos”, conclui o presidente da Abrapark.

 

Conheça a entidade e os membros do Conselho

ConselhoO IPI teve origem em 1962, nos Estados Unidos, a partir do trabalho de um grupo que desejava prover informação e realizar pesquisas sobre a indústria de estacionamentos. Foi criado, então, o Institutional and Municipal Parking Congress (IMPC) e, a partir disso, um número crescente de profissionais do setor começou a participar cada vez mais ativamente. Em 1995, com o setor ganhando importância, o nome da entidade foi alterado para International Parking Institute (IPI). A mudança refletiu um novo escopo e direcionamento para a associação, assim como a formação de uma rede para conectar profissionais de estacionamento de todo o mundo. O número de membros cresceu, mas o propósito do IPI permanece muito próximo ao que era quando foi fundado: prover oportunidades de liderança, informação, educação e relacionamento para todos os membros da indústria de estacionamentos.

Pin It on Pinterest