11-12-2015A falta de segurança das ruas do país está refletida no estudo “Carros Conectados”, da empresa de pesquisa de mercado GfK, na parte que investiga as principais preocupações dos motoristas em seis países – Brasil, Rússia, China, Alemanha, EUA e Reino Unido. Na categoria segurança, os brasileiros são os mais preocupados com roubo/furto do carro, com a possibilidade de ele ser danificado quando estacionado na rua e com a direção agressiva ou perigosa de outros motoristas na estrada.

As estatísticas de roubos de carro no Brasil mostram que a apreensão dos motoristas é fundamentada. Dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que a cada dois minutos e 30 segundos um carro foi roubado ou furtado nas 27 capitais do país em 2014, totalizando 213.472 casos. Somada à insegurança, a falta de vagas nas ruas é bastante citada como motivo para muitos motoristas procurarem os estacionamentos.

Os desdobramentos da pesquisa estão na matéria central da nova edição da Revista Parking Brasil. Clique aqui para ler a notícia completa.

Pin It on Pinterest