A manhã de trabalhos na oitava edição do Congresso Brasileiro de Estacionamentos e Mobilidade da Abrapark, que está sendo realizado no Centro de Eventos Rooftop 5, em São Paulo, propôs a análise de temas como disrupção, Cidades Inteligentes e a Lei Geral de Proteção de Dados.
Os participantes foram recepcionados no Parking Lounge, o Hub de Relacionamento do evento. O presidente da Abrapark, Sergio Morad, abriu o evento, seguido do presidente do Sindepark de São Paulo, Marcelo Gait. O congresso segue até as 18h e é possível fazer as incrições no local (Rua Coropé, 88 – Pinheiros).
No primeiro colóquio do dia, Pedro Englert falou sobre como a mobilidade urbana insere-se nos tempos de reinvenção e adequação de mercado pelo qual passamos. Entusiasta de tecnologia, inovação e conectado com o ecossistema de startups do Brasil e do exterior, Pedro Englert foi sócio da XP Investimentos por 12 anos e CEO da InfoMoney. Formado em Administração com ênfase em finanças pela UFRGS, pós-graduado em Varejo e Serviços pela USP e pela Singularity University, resolveu apostar no seu entusiasmo e deixou o mercado tradicional para virar um dos líderes da nova economia. Além de CEO da StartSe, Englert é sócio de cinco fintechs – Warren, FitBank, Monkey Inc, Bee Tech e Vortex.
Experiências e ideias sobre Cidades Inteligentes no Brasil foram apresentadas no primeiro painel do Congresso. Cris Alessi, do Fórum InovaCidades, Jamile Sabatini, da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e José Roberto Paneque Filho, da WP Consultoria Estratégica, integraram o painel, mediado por André Piccoli, Vice-Presidente de Assuntos Institucionais da Abrapark.
Cássio Ramos, da Lemon Go, encerrou os trabalhos da manhã com o Colóquio Tecnologia de Dados na Maximização de Resultados e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento segue à tarde com os seguintes painéis e conferências:
14h às 14h45 – COLÓQUIO 3 – Para Onde Caminham Nossas Cidades: Mercado, Governo e Sociedade na Produção do Espaço Urbano. Philip Yang (Urbem – Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole)
14h45 às 16h – PAINEL 2 – Mobilidade: Tendências e Comportamentos –Mediador: Sergio Morad – Com Félix Cardamone (ConectCar), Mahatma Marostica (Mobilis) e Fernando Belfort (Waze)
16h às 16h30 – Intervalo e Espaço para Networking no Parking Lounge
16h30 às 18h – PAINEL 3 – Hub de Mobilidade: funções acessórias e novas receitas para os estacionamentos. Mediador: Marcelo Gait. Com Guido Sonnino(JLL Serviços Imobiliarios Coorporativos), Thiago Mendonça(Turbi Aluguel de Carros por Aplicativo) e Emilio Sanches (Estapar)
18h – Happy Hour
O 8º Congresso Brasileiro de Estacionamentos e Mobilidade tem patrocínio de ADVAM, ConectCar, Digicon, Estapar, FBB Corretora de Seguros, Perto, Quercus e VG8 e apoio institucional de Abrasce, gfaud e Secovi SP.