tegraO mercado automobilístico está cada vez mais conectado e buscando acelerar as novidades tecnológicas. A Campus Party 2015, o maior evento de tecnologia do país, chamou a atenção das montadoras de veículos. A Ford, por exemplo, organizou uma maratona de programação para o desenvolvimento de aplicativos. Para o vice-presidente da Companhia, Rogelio Golfarb, “os automóveis estão se transformando em plataformas de tecnologias móvel. E, nesse contexto, os veículos precisam oferecer com segurança o mesmo nível de conectividade que o usuário encontra em sua casa ou no escritório”.
A consultoria Gartner prevê um crescimento significativo na proporção de veículos com capacidade de se ligar à rede. Em 2020, segundo a empresa, serão 250 milhões de carros conectados.

Para as montadoras, o acesso à internet nos dirigíveis é uma forma de oferecer tecnologia com mais rapidez para os usuários, ao mesmo tempo em que estreita as relações de fabricantes e consumidores de veículos, eliminando intermediários.
As empresas de tecnologia também estão interessadas nesse novo nicho de mercado. Depois de perder a disputa para a Qualcomm no universo dos smartphones, a fabricante de chips Nvidia está investindo em um novo processador para painéis de carros, o Tegra X1.

Pin It on Pinterest