Gerente de Business Development na BlaBlaCar, Frédéric Ollier (foto) será um dos participantes do painel “O futuro da mobilidade” do 5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos e IPI Conference, que ocorre de 4 a 8 de outubro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas aqui. A programação completa do congresso pode ser conferida aqui.
Antes de se juntar à empresa, Frédéric Ollier atuou como consultor na França e trabalhou durante três anos no time de investimentos da Biosev-Louis Dreyfus no Brasil. O envolvimento com temas relacionados à mobilidade nasceu em 2009, quando ajudou a fundar a Navendis, um serviço de minivans corporativos, na França.
Maior plataforma de viagens compartilhadas do mundo, a Blablacar surgiu no Natal de 2003, quando o fundador Frédéric Mazzella, na época um estudante em Stanford (EUA), passava férias na França. Ele queria ir de Paris até a casa da sua família, no interior, mas não tinha carro e os trens estavam lotados. As estradas também estavam cheias, porém, com pessoas que viajavam sozinhas em seus veículos. Ele se deu conta de que poderia encontrar alguém que fizesse o mesmo trajeto que ele, para que pudesse oferecer uma participação nos custos em troca de um lugar no carro. Pensou que encontraria essa pessoa na internet, mas logo percebeu que nenhum site até então oferecia esta solução. Resolveu apostar na ideia e criou, com Francis Nappez e Nicolas Brusson, a Bla Bla Car, assim chamada porque, quando os membros se inscrevem, eles indicam no seu perfil se são mais “Bla”, “BlaBla” ou “BlaBlaBla”, de acordo com o quanto gostam de conversar durante a viagem. Saiba mais em https://www.blablacar.com.br/ .