Uma das metas de Sergio Morad à frente da instituição é debater as perspectivas para o mercado de estacionamentos e buscar alternativas para os novos desafios do setor

Diretoria
A Associação Nacional de Estacionamentos Urbanos (Abrapark) tem novo presidente: é Sergio Morad, que assume o cargo para o período 2016-2017. Até 2015, Morad exercia a função de vice-presidente de Finanças da instituição. Arquiteto e administrador, ele é um dos fundadores e diretor-presidente da Multipark. À frente da Abrapark, Morad pretende modernizar a associação, principalmente no que se refere a debates e ações em dia com os novos desafios do setor de estacionamentos.

“O uso do carro está em xeque no mundo todo”, afirma o novo presidente. “Vemos diariamente um estímulo a abandonar o carro em favor da bicicleta, do transporte coletivo e do compartilhamento do uso do automóvel. Precisamos encarar essa nova realidade e encontrar alternativas para os estacionamentos.” Morad lembra que gigantes automotivas como a BMW já têm mais engenheiros trabalhando em software do que em produto. E ainda há os aplicativos relacionados a transporte e os serviços alternativos, como o Uber. E situações que, em sua ótica, não devem evoluir, como a dos moradores que passaram a alugar vagas em condomínios em São Paulo. “De todo modo, situações como estas estão colocando em questionamento a própria indústria automobilística e o mercado de estacionamentos não pode ficar de fora no que lhe compete a apresentar alternativas viáveis e inovadoras para o setor. Precisamos estar bem informados sobre todo esse estado de coisas e nos reunirmos para debatermos soluções e novas estratégias para nos adaptarmos aos novos tempos.”

Ao citar a nova realidade do mercado de transporte e estacionamentos no país, Morad defende a abertura da agenda da Abrapark para novos eventos, palestras, cursos e discussões sobre o tema. “Um dos papéis da Associação é fomentar o debate de soluções. Precisamos ter uma entidade mais ativa, que se reúna e discuta uma pauta atualizada não só para o Congresso Brasileiro de Estacionamentos, mas para nosso dia a dia.” O novo presidente aproveita para confirmar a realização da quinta edição do evento, marcada para o período de 4 a 6 de outubro, em São Paulo.

 

Pin It on Pinterest